Sobre “async”: postagem nº 1, Título(s).  
04:40pm 26/10/2024
 
 
scripturientnoceur

Boa tarde, querides leitores!

Para inaugurar a tão ansiada exposição da minha própria história original, "async" - apenas uma, dentre tantas orgulhosamente começadas e esquecidas pelo tempo - começo apresentando os motivos de escolha de tal nome para intitular a minha narrativa.

"async" é uma corruptela de "asynchronous" (traduzido literalmente como "assíncrono"), que remete às formas de comunicação que não transcorrem simultaneamente no tempo, veiculadas, principalmente, por intermédio da tecnologia. Anexo alguns verbetes de um dicionário virtual qualquer de Lígnua Portuguesa.

"Que não ocorre ou não se efetiva ao mesmo tempo.


Que não acontece juntamente com outra coisa.


Que não mantém uma sincronia, com intervalos regulares, por não ser controlado por um sistema temporizador."


Assincronia, portanto, é um conceito familiar para mim, me tendo sido apresentado nas aulas de Língua Portuguesa do meu Ensino Médio - ironicamente, pouco antes de a maior parte da comunicação humana se tornar assíncrona, devido à pandemia de COVID-19.

Assim, "async" faz referência a como as personagens interagem entre si: não de forma exatamente assíncrona, conforme veremos quando tratarmos da narrativa per se - mas porque, em suas interações interpessoais, apesar de compartilharem suas vivências no mesmo presente, se encontram em estados emocionais díspares, dificultando, efetivamente, que formem conexões duradouras uns com os outros.

Curiosamente, "async" era, antes, o nome de uma outra história, engavetada indefinidamente, na qual os protagonistas, de fato, conviviam assincronamente.

Outros nomes que cogitei para "async" foram "Socidivaplu", referenciando o famoso mnemônico do Direito Constitucional brasileiro - dada a inspiração narrativa em minha própria graduação, que é em Direito - e ".8.14.0301", fazendo remissão ao código serial dos processos cíveis que tramitam na Justiça estadual de onde vivo.

"Socidivaplu" é um nome em potencial e não totalmente fora de cogitação para ser utilizado em outro aspecto da história, enquanto ".8.14.0301" é, em primeiro plano, pouco prático para uso.

Por hora, "async" é o que intitula oficialmente meu projeto. Então, nas próximas postagens, continuarei a me referir ao mesmo como "async".

Para encerrar, uma pista: o próximo post estrelará as estrelas de "async": vinte jovens adultos, individualmente e coletivamente problemáticos em graus variados.

Nada tendo a acrescentar, digo "até a próxima!".

--scripturientnoceur--

P.S.: Imogen Heap, como pode você ser a maior artista da Grã-Bretanha de todos os tempos?


mood: creative creative
music: Imogen Heap - Half Life
 
    Post - Add to Memories - Tell Someone - Link
 


 
 
 
Navigation  
  October 25th, 2024
October 27th, 2024
 
March 2025  
 
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031
 


  Powered by
Dreamwidth Studios